Filmes sempre são uma boa fonte de entretenimento, mas também de conhecimento, certo? Sem mesmo querer, a gente lembra de alguma lição de filme vez ou outra e a acaba levando pra a vida (quase sempre). E é sobre isso que vou falar. Ou melhor, vamos relembrar algumas lições importantes dos filmes. Shall we?
1. Clube da Luta:
O filme é repleto de ensinamentos. Um dos que mais tem lições, pelo menos que eu vi!
"Temos empregos que detestamos, para comprar coisas que não precisamos, pra agradar pessoas que não gostamos."
"Saia do seu apartamento. Encontre uma pessoa do sexo oposto. Pare com a compra e a masturbação excessiva. Peça demissão. Comece uma luta. Prove que você está vivo. Se você não for atrás da sua humanidade, você vira uma estatística."
E a que eu mais gosto: As coisas que você possui, acabam possuindo você!
2. Paranoia:
Os ensinamentos desse filme não vêm em frases, mas sim num alerta: conheça seus vizinhos! Quem sabe aquele velho simpático que sempre te cumprimenta na chegada não seja um maníaco, serial killer que coleciona mulheres num quarto secreto em casa? We'll never know...
3. O Pianista:
Quer algo melhor do que uma história real pra te dar aquela bela lição: Não desista! Viu pelo que o pianista passou? O judeu sofreu o pão que o diabo amassou e em nenhuma hora se entregou, deu tudo de si e sobreviveu! Sem sua família, sem praticamente nenhuma lasca de esperança, mas ele estava lá, confiou em si mesmo e seguiu em frente. Quem não precisa de uma lição dessa as vezes?
4. Sociedade dos Poetas Mortos:
Carpe Diem! Aproveitem o dia, garotos!
Não importam o que te digam, palavras e ideias podem mudar o mundo.
Esse é um dos que eu mais gosto e levo pra a vida! Não importa o que te digam, não importa se te coloquem pra trás e te façam pensar em dar um paço pra trás... Não deixe que ninguém te diga como as coisas devem ser, ou [SPOILER SPOILER] você acabará como o personagem do Robert Sean Leonard, lembra? Quem viu o filme sabe como foi chocante seu fim e ninguém quer acabar daquela maneira! Então: Mude o seu mundo, exponha suas ideias, não se reprima.
5. Na Natureza Selvagem:
"A Felicidade só é real, quando compartilhada." E é preciso apenas isso pra entender o propósito do filme. É simples. Também uma história real, que ficou marcada -tenho certeza- em todos que viram, uma história de como o homem e a natureza podem agir juntos. Explore, conheça o seu mundo, desapegue dos bens materiais, seja feliz e principalmente: passe sua sabedoria e felicidade adiante. Partilhe.
Sabe mais filmes com lições marcantes? Deixe nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário