No mundo dos quadrinhos existe uma prática que se chama reboot. Ela nada mais significa que reinício. Esse "reinício" pode alterar a origem dos personagens, mas nunca a sua essência. Vou tentar explicar melhor: o Superman nos Novos 52. Agora, no mundo da DC Comics o casamento de Clark Kent e Lois Lane nunca ocorreu, todavia o último kryptoniano não perdeu o seu "jeito desajeitado de ser". Em outras palavras: as histórias que o personagem passou PODEM (podem, viu? Isso não quer dizer que com certeza isso vai ocorrer) mudar, ou até mesmo a sua origem, mas nunca é alterado a personalidade do personagem.
Bem, já que você já entendeu o que é o reboot, vou me aprofundar nos dois recentes que ocorreram na Marvel e DC. Nesse post vou falar só da DC Comics e semana que vem vou focar somente na Marvel.
Não vou me aprofundar em explicar com detalhes o evento que deu início ao reboot, isso fica por conta de você, leitor, caso se interesse, procurar. No final do mês de agosto de 2011 nos Estados Unidos e em junho de 2012 aqui no Brasil, a DC Comics lançou uma linha de revistas denominada "Os Novos 52". Essa nova aposta da editora era para atrair novos leitores. E conseguiu. Entretanto os mais antigos não ficaram contentes por que a DC decidiu mudar todo o passado de praticamente todos os personagens. Deve-se ressaltar que ato suicida não é de hoje, já que anteriormente ela já tinha feito um reboot ignorando um longo passado, como por exemplo do Superman que já tinha chegado da sua edição 1000!!!
Ok, agora que dei uma brevíssima explicação vamos entrar na parte do seu interesse, leitor! E aí? Por onde começar a ler? Antes ou depois dos Novos 52? Se eu começar a ler a partir da primeira edição dos Novos 52 eu vou entender a história? Caro leitor, se você começar a ler a partir da edição 1 dos Novos 52, você irá entender perfeitamente. E eu recomendo, sim, começar assim. É a melhor forma ao meu ver. Comece assim e você ficará por dentro de tudo o que rola no mundo dos quadrinhos!
Ah, como disse no post anterior, o Google é a melhor forma de te informar a respeito de um personagem que você não conhece (às vezes você o conhece por desenho animado, mas nas HQs eles têm outro nome ou outra roupa).
Até a próxima, e desculpem a demora do post! :-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário