BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Séries que você precisa assistir

As séries comentadas serão divididas por categoria: Ficção Científica, Terror, Policial, e Comédia. Calma, eu sei que exitem mais categorias. Mas essas são as minhas preferidas, então talvez em outro post eu fale sobre outras categorias.

Ficção Científica: Minha série favorita de todos os tempos. Doctor Who. A série em si é muito complexa, então vou tentar explicar apenas o básico. Existe esse cara, um alienígena, que tem uma máquina do tempo, a TARDIS.  Ele é o Doctor. Viaja pelo espaço e tempo em busca de aventuras. Nessas viagens ele faz amizades e algumas acabam viajando com ele. Outro detalhe é que ele tem um mecanismo evolutivo bem incomum. Toda vez que ele está prestes a morrer (ele e os outros de sua espécie) ele regenera. Regenera por completo. Seu corpo inteiro muda e até um pouco de sua personalidade. Mas o Doctor continua o mesmo. É difícil de se acostumar com essa ideia no começo, mas eu juro que melhora. Claro que ele não é imortal. Todo Time Lord (nome da espécie) só pode regenerar em até no máximo 12 vezes, o que me faz pensar que a série está chegando ao fim. Mas a série em si é muito completa, inclui um pouco de comédia, romance, ação, aventura, drama, suspense, etc. Vale a pena dar uma chance.

Terror: Alguns podem não concordar que seja terror, mas ter fantasmas, demônios, vampiros, então pra mim é terror. Só por isso você já deve ter percebido que estou falando de Supernatural. A história é sobre dois irmãos, Sam e Dean, que são caçadores de seres sobrenaturais. Bom esse é o resumo. Mas na verdade tem muita coisa ainda por trás disso. Na verdade o pai deles virou um caçador por que algo muito estranho com a mãe dos meninos quando Sam tinha 6 meses. Ela foi queimada viva no teto do quarto de Sam. Então eles ficam em busca do que matou ela e por que. A série é repleta de fatos históricos, crenças e misticismo. Absolutamente tudo que já apareceu na série existe em alguma religião ou mito. Muito bom pra quem se interessa por esse tipo de assunto. Sem falar que os personagens tem personalidades bem fortes e formadas o que faz o que a gente acabe se identificando com um deles (ou com os dois).

"Policial": Está entre aspas porque a série é e não é policial. Vou explicar. Bom, Dexter é um cara comum, que tem uma namorada, trabalha no Departamento de Polícia de Miami como analista forense, tem uma irmã, amigos, e leva uma vida normal. Aparentemente. Na verdade o Dexter descobriu que é incapaz de sentir emoções, e principalmente sente uma vontade insuportável de matar. Felizmente seu pai Harry, descobriu isso quando Dexter ainda era pequeno. Quando ele percebeu que nada mudaria a sede do filho ele resolveu direcionar isso para fazer algo de bom (ou não tão ruim). Dexter segue o conselho de seu pai religiosamente e apenas assassina pessoas que se encaixam no Código de Harry. Eu gosto da série por ela fazer com que a gente entre na cabeça do Dexter e sinta como é não sentir. Se você se interessa por psicologia ou distúrbios mentais com certeza vai adorar a série.

Comédia: Minha série favorita de comédia é Friends, mas acho que todo mundo já assistiu, não é? Então resolvi falar de Community, que muita gente ainda não ouviu falar. A série tem uma história simples, basicamente é sobre alunos de uma universidade comunitária, Greendale. O foco principal é no Jeff Winger, um ex-advogado, o qual falsificou seu diploma, que está tentando se formar para voltar a advogar. Ele faz um grupo de estudos apenas com a intenção de dar em cima em uma garota, Britta, mas acaba se envolvendo com os outros alunos que tem personalidades únicas. Abed, por exemplo, é um garoto com Síndrome de Asperger viciado em cinema e televisão (meu personagem favorito da série). Sem falar dos outros. A série é recheada de eastereggs e referências, e nunca cai nunca na monotonia, apesar de ser uma sitcom. 

O Terror no cinema

Um filme de terror pode ter exorcismos, rituais, casas amaldiçoadas, zumbis e outros, e todos são aterrorizantes! Não importa se o filme é de baixo ou alto orçamento, ele faz sucesso. Um filme de terror com baixo orçamento que fez um sucesso tremendo foi Atividade Paranormal. Porém, suas criticas são mais negativas que qualquer outro filme.
Separei 4 filmes ótimos de terror. Agora pegue sua coragem e encare o post!




Lançamentos de álbuns para 2014 (Parte 1)

Neste post irei falar sobre alguns dos principais lançamentos de 2014.


Vamos começar com a banda "The Black Keys" que volta neste ano com o álbum "Turn Blue" que será o sucessor de "El Camino" lançado em 2011. Por enquanto foram lançadas apenas duas musicas do album: "Fever" e "Turn Blue (faixa titulo). Botarei o link para ouvi-las logo abaixo. O album será lançado no dia 13 de Maio e volta a aparecer aqui no blog após seu lançamento, com uma analise completa! 
Confira a capa e o track-list:

01 Weight of Love
02 In Time
03 Turn Blue
04 Fever
05 Year in Review
06 Bullet in the Brain
07 It’s Up to You Now
08 Waiting on Words
09 10 Lovers

10 In Our Prime

                                                        11 Gotta Get Away 



Outro grande lançamento para o mês de Maio, será da banda Coldplay. O álbum "Ghost Stories" vai ser lançado no dia 19 de Maio. Coldplay volta depois de três anos sem um álbum novo de inéditas. Já foram liberadas até o momento três musicas: "Midnight" "Magic" e "Always in my Head" todas estas musicas também estarão logo abaixo em um link para ouvi-las.

A capa e o track-list:

1 - "Always in my head"
2 - "Magic"
3 - "Ink"
4 - "True love"
5 - "Midnight"
6 - "Another’s arms"
7 - "Oceans"
8 - "A sky full of stars"
9 - "O"




A banda Irlandesa U2 também tem novidades para este ano. Começaram o ano dizendo que em Abril o álbum novo já seria lançado, porém mudaram de ideia... talvez por alguma insegurança vinda de Bono ou outros motivos.Ainda não divulgaram uma data fixa para o álbum mas em uma nota na internet disseram que até final deste ano o álbum sera lançado. A banda já lançou uma musica chamada "Invisible" este ano que bem provavelmente estará no próximo album.
Lançaram também uma outra com o nome de "Ordinary love" porém esta musica foi apenas para um filme, então não se iludam com ela estando no álbum novo. Agora é só esperar por mais noticias sobre o novo álbum e torcer para que saia este ano mesmo. Para quem quiser mais noticias tem este site.



Depois de um longo tempo longe da mídia, Lily Allen voltou com tudo este ano. O lançamento oficial do seu álbum, intitulado Sheezus está previsto para o dia 2 de maio, mas a cantora já disponibilizou o áudio completo do album (versão clean).
O álbum ainda nem foi lançado, mas o clipe do seu primeiro single já está causando polêmica. Com críticas às cantoras pop como Lorde e Lady GaGa e o próprio nome do album sendo uma 'paródia' do álbum do rapper Kenye West, Yeezus.

Capa e track-list:

1. Sheezus
2. L8 CMMR
3. Air Baloon
4. Our Time
5. Insincererely Yours
6. Take My Place 
7. As Long As I Got You
8. Close Your Eyes
9. URL Badman
10. Silver Spoon
11. Life For Me
12. Hard Out There
13. Interlude
                                                        14. Somewhere Only We Know



Um dos maiores lançamentos (se não for o maior) desse ano é de Michael Jackson. Apesar de estar morto o cantor já possuía algumas canções prontas para serem lançadas. O álbum póstumo do cantor vai ser lançado no dia 9 de Maio e se chamara "Xscape". Ja foram liberadas algumas musicas desse disco na internet, confira a capa e a track-list do álbum. 


1. Love Never Felt So Good 
2. Chigaco 
3. Lovin' You 
4. A Place With No Name
5. Slave to the Rhythm
6. Do You Know Where Your Children Are 
7. Blue Gansta 
8. Xscape 





A banda Foo Fighters também garantiu presença para este ano. Dave Grohl disse que o próximo álbum já esta sendo gravado. Ainda não foi divulgado nada mais sobre o álbum, só nos resta aguardar mais novidades e esperar o lançamento


Links: The Black Keys: "Fever" e "Turn Blue"  
Coldplay: "Midnight"  "Magic"  "Always in my Head" e "A Sky Full Of Stars"
U2: "Invisible" e "Ordinary Love"
Lily Allen, album completo: "Aqui"


Novas Revelações: Cena da Morte de Kurt Cobain

Kurt Cobain é, pra mim, um dos maiores astros do rock de todos os tempos. Desde minha infância o admiro, pela personalidade e música. Sua morte aconteceu em 1994, no mês de abril. 
Uma das fotos inéditas reveladas pela polícia de Seattle.
Completando 20 anos desde o acontecimento, abriu-se uma nova investigação em cima do caso. 
A mais nova revelação é bastante perturbadora. 
Entre as coisas encontradas na cena de suicídio do cantor, na estufa de sua casa no dia 8 de abril, vinte anos atrás, estavam carteira, dinheiro, esqueiro, e um bilhete escrito por Kurt, onde ele dizia que Courtney é uma puta com espinhas, que suga seu dinheiro pra vadiar e se drogar. 

Bilhete escrito por Kurt. 
O bilhete foi escrito numa folha de papel do Hotel Phoenix que fica em São Francisco. Entretanto, o bilhete não é datado. 
O bilhete e novas imagens da cena da morte de Kurt foram divulgados pela CBS no ultimo mês de abril.

Para o detetive Mike Ciesynski, a polícia fez bem em não divulgar o bilhete na época, para não alimentar más interpretações à cerca de Courtney Love.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cinco dicas para você entrar no mundo dos quadrinhos

Muita gente, ao ter vontade de começar a ler quadrinhos não sabe por onde começar, por isso separei um pequeno manual que pode te ajudar a entrar nessa aventura, sigam-me os bons:

1. Entenda as duas grandes casas dos quadrinhos: quando você era criança e assistia desenho animado provavelmente você se perguntava "por que o Batman não aparece e ajuda o homem aranha? Ele está quase morrendo aí!". A verdade é que o mundo dos super-heróis é dividido em duas grandes casas: a Marvel e a DC. Bem, existem outras menores, mas as mais conhecidas são essas. Ao começar a ler você não precisa ser doutrinado a se limitar em só uma casa. A preferência por uma ou outra vem ao longo de suas leituras.

2. Cuidado com as histórias que são passadas nos filmes: diversos leitores de HQs (História em Quadrinhos) despertaram seus interesses assistindo os filmes, mas é necessário ressaltar que o universo que se passa nos filmes não é o mesmo dos quadrinhos. É por isso que muitos fãs desavisados acabam decepcionados com as adaptações cinematográficas.

3. Entenda o que são os crossovers: é comum nas revistinhas e filmes o acontecimento dos crossovers. De modo sintético, ele é a participação de outros personagens naquelas histórias. Um bom exemplo é o segundo filme do Capitão América com o aparecimento do Falcão.

4. Ler online ou comprar na banca de revista? Qual a melhor opção? Isso fica a critério de você, leitor. Particularmente gosto de comprar em banca de revista por ser mais acessível e mais prático. Não recomendo fazer assinaturas das revistinhas pois o Brasil ainda tem uma ineficiência nas entregas, todavia isso não descarta a possibilidade de comprar online por um site confiável. Em suma: você escolhe como prefere ler.

5. Finalmente, como realmente começar a ler: de duas opções, uma. Ou você começa a ler a partir das atuais edições ou começa a ler a partir da primeira edição pela internet. A grande desvantagem de ignorar as edições anteriores é a possível não compreensão dos acontecimentos, já que quase todas as histórias são interligadas. Por outro lado, se você decidir ler desde o início, é necessário dispôr de tempo.

+DICA: caso você esteja lendo e apareça um personagem que você não tem ideia de quem seja, procura ajuda no Google. Muitas vezes esses personagens você já viu na sua infância nos desenhos animados, só que nas HQs eles sofrem algumas mudanças pequenas.

Playlist semanal!

Pra começar a semana, nada melhor do que uma playlist variada, que vai de Paul McCartney até Kaiser Chiefs, né? Preparamos um set de músicas, com sete faixas, uma pra cada dia da semana! 

   

  1. Save Us - Paul McCartney
  2. I Got Mine - Black Keys 
  3. Invisible - U2
  4. Boys Don't Cry - The Cure
  5. Losing Touch - The Killers
  6. Mad World - Tears For Fears
  7. Angry Mob - Kaiser Chiefs 
Espero que gostem e compartilhem! Semana que vem tem mais playlist aqui no LonelyHearts.

Os filmes mais polêmicos

Um filme polêmico é capaz de criar a ansiedade e provocar o medo ou até mesmo o nojo. Um filme com essas características marcaram tempos. Muitos deles são lembrados até hoje.
Selecionei uma lista de filmes polêmicos para iniciar minha jornada no blog Lonely Hearts Club.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Estilo Anos '60.

Os anos '60 foram bem característicos quanto a moda e personalidades femininas. 
Alguns exemplos são citados até hoje, como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn, Twiggy, etc. 
Ao contrário do que a maioria pensa, os anos '60 não foram só vestidos de bolinha e fita no cabelo. 
Algumas modelos e atrizes, tal mesmo como Brigitte Bardot, chamaram muito a atenção dos homens, e muito mais das mulheres! Seus longos cabelos loiros feitos num coque alto com a maioria solta, e a franja grande viraram tendência e é, até hoje, bastante falado. Uma cantora que voltou a usá-lo nos tempos atuais foi Amy Whinehouse, de uma forma bem mais exagerada. Confesso que até eu queria poder usá-lo.  

Brigitte Bardot
A atriz Audrey Hepburn deixou marcado na maioria de seus filmes o penteado 'maria-joão' que hoje está voltando a ser mais usado, mas naquela época era bem visto. Outra personalidade feminina a adquiri-lo foi Twiggy, modelo quase responsável pelo padrão de beleza que se vê hoje em dia. O diferencial nela são os olhos, com o rímel bem marcado nas partes de cima e principalmente de baixo dos cílios. Outro item essencial nos olhos da modelo era a sombra branca marcada com um traço preto logo acima, como mostra a imagem: 
Twiggy

Quem quiser um tutorial do penteado da Brigitte Bardot, clique aqui.
E para os olhos da Twiggy, clique aqui

Fotos raras da era de ouro de Hollywood

Imagens cheias de glamour de artistas e ex presidente dos EUA foram encontradas no fundo do armário do ex fotógrafo George Douglas. 
A coleção inclui fotos de Audrey Hepburn, do ex-presidente dos EUA, Harry Truman, e dos atores Roger Moore e Peter Sellers.
As imagens feitas entre 1940 e 1960, foram encontradas pelo vizinho e fotógrafo Douglas Roger Bamber.


 Audrey Hepburn nos bastidores de gravação.

atriz Angela Lansbury em cena

Fonte: G1