As séries comentadas serão divididas por categoria: Ficção Científica, Terror, Policial, e Comédia. Calma, eu sei que exitem mais categorias. Mas essas são as minhas preferidas, então talvez em outro post eu fale sobre outras categorias.
Ficção Científica: Minha série favorita de todos os tempos. Doctor Who. A série em si é muito complexa, então vou tentar explicar apenas o básico. Existe esse cara, um alienígena, que tem uma máquina do tempo, a TARDIS. Ele é o Doctor. Viaja pelo espaço e tempo em busca de aventuras. Nessas viagens ele faz amizades e algumas acabam viajando com ele. Outro detalhe é que ele tem um mecanismo evolutivo bem incomum. Toda vez que ele está prestes a morrer (ele e os outros de sua espécie) ele regenera. Regenera por completo. Seu corpo inteiro muda e até um pouco de sua personalidade. Mas o Doctor continua o mesmo. É difícil de se acostumar com essa ideia no começo, mas eu juro que melhora. Claro que ele não é imortal. Todo Time Lord (nome da espécie) só pode regenerar em até no máximo 12 vezes, o que me faz pensar que a série está chegando ao fim. Mas a série em si é muito completa, inclui um pouco de comédia, romance, ação, aventura, drama, suspense, etc. Vale a pena dar uma chance.
Terror: Alguns podem não concordar que seja terror, mas ter fantasmas, demônios, vampiros, então pra mim é terror. Só por isso você já deve ter percebido que estou falando de Supernatural. A história é sobre dois irmãos, Sam e Dean, que são caçadores de seres sobrenaturais. Bom esse é o resumo. Mas na verdade tem muita coisa ainda por trás disso. Na verdade o pai deles virou um caçador por que algo muito estranho com a mãe dos meninos quando Sam tinha 6 meses. Ela foi queimada viva no teto do quarto de Sam. Então eles ficam em busca do que matou ela e por que. A série é repleta de fatos históricos, crenças e misticismo. Absolutamente tudo que já apareceu na série existe em alguma religião ou mito. Muito bom pra quem se interessa por esse tipo de assunto. Sem falar que os personagens tem personalidades bem fortes e formadas o que faz o que a gente acabe se identificando com um deles (ou com os dois).
"Policial": Está entre aspas porque a série é e não é policial. Vou explicar. Bom, Dexter é um cara comum, que tem uma namorada, trabalha no Departamento de Polícia de Miami como analista forense, tem uma irmã, amigos, e leva uma vida normal. Aparentemente. Na verdade o Dexter descobriu que é incapaz de sentir emoções, e principalmente sente uma vontade insuportável de matar. Felizmente seu pai Harry, descobriu isso quando Dexter ainda era pequeno. Quando ele percebeu que nada mudaria a sede do filho ele resolveu direcionar isso para fazer algo de bom (ou não tão ruim). Dexter segue o conselho de seu pai religiosamente e apenas assassina pessoas que se encaixam no Código de Harry. Eu gosto da série por ela fazer com que a gente entre na cabeça do Dexter e sinta como é não sentir. Se você se interessa por psicologia ou distúrbios mentais com certeza vai adorar a série.
Comédia: Minha série favorita de comédia é Friends, mas acho que todo mundo já assistiu, não é? Então resolvi falar de Community, que muita gente ainda não ouviu falar. A série tem uma história simples, basicamente é sobre alunos de uma universidade comunitária, Greendale. O foco principal é no Jeff Winger, um ex-advogado, o qual falsificou seu diploma, que está tentando se formar para voltar a advogar. Ele faz um grupo de estudos apenas com a intenção de dar em cima em uma garota, Britta, mas acaba se envolvendo com os outros alunos que tem personalidades únicas. Abed, por exemplo, é um garoto com Síndrome de Asperger viciado em cinema e televisão (meu personagem favorito da série). Sem falar dos outros. A série é recheada de eastereggs e referências, e nunca cai nunca na monotonia, apesar de ser uma sitcom.
Valeu pelas dicas, dessas só acompanho Supernatural, mas sempre tive vontade de ver Dexter. Difícil é arrumar tempo...rs
ResponderExcluirDê uma chance pra elas. São muito boas! Haha. Eu assisto muito no carro ou no ônibus (e no estágio, hehe). Passo pro smartphone e fico assistindo sempre que dá...
Excluir