Muita gente, ao ter vontade de começar a ler quadrinhos não sabe por onde começar, por isso separei um pequeno manual que pode te ajudar a entrar nessa aventura, sigam-me os bons:
1. Entenda as duas grandes casas dos quadrinhos: quando você era criança e assistia desenho animado provavelmente você se perguntava "por que o Batman não aparece e ajuda o homem aranha? Ele está quase morrendo aí!". A verdade é que o mundo dos super-heróis é dividido em duas grandes casas: a Marvel e a DC. Bem, existem outras menores, mas as mais conhecidas são essas. Ao começar a ler você não precisa ser doutrinado a se limitar em só uma casa. A preferência por uma ou outra vem ao longo de suas leituras.
2. Cuidado com as histórias que são passadas nos filmes: diversos leitores de HQs (História em Quadrinhos) despertaram seus interesses assistindo os filmes, mas é necessário ressaltar que o universo que se passa nos filmes não é o mesmo dos quadrinhos. É por isso que muitos fãs desavisados acabam decepcionados com as adaptações cinematográficas.
3. Entenda o que são os crossovers: é comum nas revistinhas e filmes o acontecimento dos crossovers. De modo sintético, ele é a participação de outros personagens naquelas histórias. Um bom exemplo é o segundo filme do Capitão América com o aparecimento do Falcão.
4. Ler online ou comprar na banca de revista? Qual a melhor opção? Isso fica a critério de você, leitor. Particularmente gosto de comprar em banca de revista por ser mais acessível e mais prático. Não recomendo fazer assinaturas das revistinhas pois o Brasil ainda tem uma ineficiência nas entregas, todavia isso não descarta a possibilidade de comprar online por um site confiável. Em suma: você escolhe como prefere ler.
5. Finalmente, como realmente começar a ler: de duas opções, uma. Ou você começa a ler a partir das atuais edições ou começa a ler a partir da primeira edição pela internet. A grande desvantagem de ignorar as edições anteriores é a possível não compreensão dos acontecimentos, já que quase todas as histórias são interligadas. Por outro lado, se você decidir ler desde o início, é necessário dispôr de tempo.
+DICA: caso você esteja lendo e apareça um personagem que você não tem ideia de quem seja, procura ajuda no Google. Muitas vezes esses personagens você já viu na sua infância nos desenhos animados, só que nas HQs eles sofrem algumas mudanças pequenas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário